Perguntas Frequentes

Tem uma dúvida, crítica, elogio ou sugestões? Deseja alguma informação sobre nossos equipamentos? Abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes.

Resposta>> Quero participar dos Processos Seletivos da CM Comandos. Como devo proceder?
Para participar de nosso processo seletivo, encaminhe seu curriculum para o e-mail rh@cmcomandos.com.br.
Resposta>> Terei alguma resposta do Recursos Humanos quando enviar meu currículo através do site?
Caso atenda a todas as qualificações para o cargo e seja considerado um dos candidatos apto para a vaga, o departamento de Recursos Humanos entrará em contato com você para coordenar as próximas etapas no processo de seleção. Devido ao volume de currículos recebidos, o Recursos Humanos não consegue responder a todos que se candidatam.
Resposta>> O que acontece com o meu currículo depois de ser enviado?
Uma vez enviado, o seu currículo entra no nosso sistema de candidatos. Essa ferramenta nos oferece um banco de talentos centralizado e serve como primeiro contato para o departamento de Recursos Humanos.
Resposta>> Sou estudante e quero informações do programa de jovem aprendiz, quais os critérios?
Para participar de nosso processo seletivo, encaminhe seu currículo para o e-mail rh@cmcomandos.com.br
e caso haja vaga em aberto e esteja dentro do perfil solicitado para vaga, entraremos em contato.
Resposta>> Como posso me cadastrar para me tornar um representante CM Comandos?
Caso o interesse seja uma parceira comercial, entre em contato com o Departamento Comercial através do telefone (11) 5696.5077 ou através do e-mail comercial@cmcomandos.com.br você receba todas as informações necessárias para o início de uma parceria.
Resposta>> Qual a diferença entre No-Break e Estabilizador?
Os No-Breaks, são equipamentos eletrônicos que armazenam energia em baterias, e usa essa energia armazenada nos momentos de falta da energia da concessionária.
Os Estabilizadores, são equipamentos eletrônicos responsáveis por corrigir a tensão da rede elétrica para oferecer aos equipamentos uma alimentação estável e segura. Eles protegem os equipamentos contra sobretensão, subtensão e transientes.
Resposta>> Como faço para dimensionar um No-Break?
O No-Break deve ser dimensionado levando-se em conta o tipo e a quantidade de cargas a serem alimentadas, ou seja, com base em quantos computadores, impressoras, servidores, etc, deseja-se alimentar e proteger. A CM Comandos possui uma equipe de especialistas para auxiliar neste dimensionamento, inclusive com uma Engenharia de Aplicações para prestar todo o suporte nos projetos e dimensionamentos de nossos clientes e parceiros. Entre em contato com o Departamento Comercial através do telefone (11) 5696.5077 ou através do e-mail comercial@cmcomandos.com.br para obter todo suporte necessário no dimensionamento do melhor equipamento para as necessidades de sua empresa.
Resposta>> O No-Break precisa ficar em sala refrigerada?
Todo equipamento eletrônico possui uma melhor performance se trabalhar em ambiente com temperatura controlada. As baterias são especialmente sensíveis a temperaturas elevadas, pois como geram energia através de uma reação química, com o aumento da temperatura há um desgaste maior dos elementos e consequentemente um desgaste maior das mesmas. Desta forma, sugerimos que os No-Breaks e baterias trabalhem com temperatura ambiente entre 20 e 25ºC para que se possa obter o melhor desempenho do sistema.
Resposta>> É necessário realizar manutenções preventivas periódicas?
Sim, independente de possuir contrato de manutenção preventiva, a CM realiza atendimentos de verificação e diagnósticos dos equipamentos, indicando necessidade de troca de componentes com desgaste por tempo de uso, atualiza firmware melhorando o desempenho e incluindo ferramentas nos produtos, elimina pontos de aquecimento por mau contato, identifica sobrecarga ou desbalanceamento da carga quando o equipamento possui mais de uma fase de saída. Com isto, é possível evitar desligamentos inesperados da carga que causam prejuízos imensuráveis.
Resposta>> Quais são as vantagens do cliente que possui Contrato de Manutenção com a CM?
Os clientes que possuem equipamentos com contrato de manutenção preventiva e corretiva tem prioridade no atendimento, reduzindo o tempo de permanência da carga alimentada pelo by pass, são realizadas manutenções preventivas de forma a reduzir os riscos de queima ou parada do equipamento por falhas de componentes por desgaste, aquecimento e mau contato, não tem custo adicional de mão de obra para atendimento de corretiva e suporte técnico por telefone 24hrs por dia.
Resposta>> Qual a função do By pass?
O By pass é uma ferramenta de proteção e redundância do sistema, que permitirá manter a alimentação da carga mesmo no caso de alguma eventualidade do No-Break.
Resposta>> O que é DSP?
DSP significa Digital Signal Processor, ou Processador Digital de Sinais.

É uma tecnologia de microprocessadores voltada para processamento em tempo real permitindo aplicações em que chips convencionais não atendem aos requisitos de alta velocidade, por exemplo, transmissão de voz em telefones celulares digitais e streamings de vídeo.

A tecnologia DSP aplicada em Sistemas No-Breaks significa alta performance e redução de componentes, elevando a sua confiabilidade.

Mais precisão e inclusão de recursos antes inimagináveis para estes equipamentos de infra-estrutura tornando-os muito mais gerenciáveis.

A tecnologia DSP permite aos No-Breaks fabricados pela CM Comandos a possibilidade de gravar eventos log em sua memória interna além de poder efetuar o upgrade do firmware do processador DSP, incluindo novas funções, mesmo em unidades instaladas.

Isto se traduz em preservação do seu investimento, escalabilidade e maior performance dos No-Breaks da CM Comandos.
Resposta>> O que é carga?
Carga é a denominação dos equipamentos alimentados por um nobreak ou um estabilizador. Podem ser equipamentos de informática, equipamentos médicos, industriais, etc.
Resposta>> O que é autonomia?
É o tempo que um No-Break alimenta a carga na ausência de rede elétrica.
Resposta>> É necessário que haja aterramento?
Sim. O aterramento garante o perfeito funcionamento dos filtros e também evita a possibilidade de choque elétrico.
Resposta>> Os No-Breaks possuem transformadores?
Sim, os transformadores possibilitam que a tensão de saída seja diferente da tensão de entrada. Existem
No-Breaks que não possuem transformadores, sendo a tensão de saída igual à de entrada.
Resposta>> O que são No-Breaks senoidais online dupla conversão?
São No-Breaks que possuem transformação de CA (corrente alternada da rede elétrica) para CC (corrente continua) e CC para CA. A primeira conversão é dita retificação e a segunda é denominada inversão.
Estes No-Breaks são os melhores e tecnologicamente mais confiáveis, especialmente indicados para cargas críticas (equipamentos médico hospitalares, data centers, etc).
Resposta>> Os No-Breaks são compatíveis com geradores?
Sim, os No-Breaks de tecnologia senoidal online de dupla conversão.
Resposta>> É necessário usar um estabilizador junto com um No-Break?
Não é necessário, desde que o No-Break seja senoidal online de dupla conversão.
Resposta>> O que é paralelismo?
É a possibilidade de se acoplar mais de um No-Break para permitir aumento de sua potência ou da confiabilidade do sistema.
Resposta>> Qual a diferença entre W (watts) e VA (volt ampere)?
Watt é a unidade de potência ativa (aquela potência que efetivamente é consumida pelos equipamentos). VA é a unidade de potência aparente (é a soma da potência ativa em Watts com a potência reativa em VAR - Volt Ampere Reativo).
Resposta>> O que é Fator de Potência?
É a relação entre a potência em VA (aparente) e a potência em W (ativa). Esse FP é expresso por um número menor ou igual a 1.